Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sábado, 29 de dezembro de 2007

Corrupção e um vale férias pra descansar!


Nós, trabalhadores brasileiros, dispomos de um mês de férias em troca de todo um ano trabalhado, labutando pra descansar apenas um doze avos do ano. Pois bem. Nossos políticos, ao qual a atividade laboral é imensamente discutível descasam três meses do ano, enquanto nos nove restantes trabalham se muito, quatro...

E ganham salários exorbitantes, pleiteiam demandas que raramente atendem o desejo popular e ainda, conseguem arranjar motivos para serem corruptos, e iniciam a chamada politicagem faceira, que nos tempos de hoje, já perdeu até a cara e a vergonha. São milhares, ou milhões de reais envoltos em concordatas e degenerações, onde nós, pobre povo colonizado, só sabemos da mínima parte. O pior está embaixo dos tapetes.

Estarão eles na Europa, nos “Estates”, em Fernando de Noronha. Gastando as buchas com direito roubado e não suado, vendendo saúde e proibindo a população de uma dignidade ao qual merecemos e queremos. Mas é claro que a corrupção aqui não é banida e nem justiçada. Quem seria louca de matar a galinha dos ovos de ouro? É um país canalha mesmo! Bem, acho que hora de tirar férias... Esse país me cansou, o problema é que não devo ler jornal, revista ou televisão. Posso acabar me aborrecendo.


Em tempo, antes que a Companhia Aérea cancele minha viagem. Ser político é um ato de fé. Fé nas suas convicções, nas suas aprovações e nas suas mitigações. O povo? Ah, que nada. Quem é o povo?

Nenhum comentário:

Powered By Blogger