Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O bêbado trajando luto...


Estarrecidos, olhamos embriagados esse País sem escrúpulos estar entre os seis, em quesito economia... Engraçado. Desconfortável. Instigante. As arrecadações pertinentes e suficientes (?) são oriundas do meu bolso e também do seu, ainda, estatais “privadas” e privadas “estatais” que enchem os cofres públicos à revelia do bom-senso e da transparência. Mas tudo é tão popular...

E reflito sobre isso ébrio, tomei apenas meio copo de água oriunda daqui da torneira, que de tão cara, valoriza-se mais que garrafa de água mineral. Água pública, advinda de empresas estrangeiras, que comandam da fonte à foz todo o seu percurso deveras lucrativo... E pago impostos e pago impostos... Valorizar o quê, se já vem valorizado? Valorizar o que não o é, ou seja, povo sofrido, recursos naturais exuberantes degradados, consciência popular manipulada e sobremaneira, ode àqueles que ainda conseguem ter nesse mar revolto, algum tipo de sanidade. Isso sim, controverso, pois de tudo pode se esperar, até mesmo, a rejeição de desejos de uma sociedade que clama por atenção, mas uma atenção ao nosso discurso e não ao que julga ser o nosso discurso sem ao menos, ter nos ouvido.


Parece muito, tudo isso um circo mambembe, que não passamos de loucos, bêbados, insanos, que precisam de metas, queiramos elas ou não. Então, paguemos impostos, soframos violências das mais diversas, conheçamos a realidade maquiada, mingüemos a essa realidade torta e ambivalente. Melhor daqui sair, e procurar refúgio em Cuba. Ah, sim, que até tem “líder pra se aposentar” , como se este ou esse aqui, fossem assalariados e pagassem o alto custo de ser cidadão. Certo era aquele que bêbado, vestia luto... E ainda conseguia em um coração puro e forte, lembrar Carlitos... Nem devo ir a uma mesa de bar, é capaz de beber tanto e passar a compreender a realidade como ela é. Me deixe sóbrio. Ou será o contrário?

Um comentário:

10000 Smiley Faces disse...

www.10000smileyfaces.com

Hola, mi nombre es Ezequiel y te invito a formar parte de la comunidad de "Caras Sonrientes". Allí podrás hacer un link a tu blog y aumentar la cantidad de visitas. Nuestro objetivo es crear un medio de promocion de blogs y páginas personales porque pensamos que hya mucha gente que tiene algo que decirle al mundo entero.


www.10000smileyfaces.com


Hi, my name is Ezequiel, and I invite you to be a part of the Smiley Faces Community, link your blog and raise your visits. We created this website to everyone who has a blog or personal site and want to tell something to the world.

Powered By Blogger