Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Crepúsculo de minha vida...


Depois da aurora, do amanhecer e do iluminar, é necessário cumprir o ciclo, com o crepúsculo, o entardecer e o apagar. E mesmo que não seja uma analogia nem uma tentativa dialógica de unir extremos, se trata de uma tentativa de perceber as diferenças. Afinal, curtir a vida é um fato, saber que ela é às vezes inóspita e também de ciclo precoce, é o óbvio, acho que algo passa despercebido: o final constante.

Protelamos muitas vezes na esperança de um futuro, que é movediço. Ensaiamos atitudes na expectativa, como se a chance e a hora certa fossem chegar. Será? Porque achamos que o tempo é o senhor da razão se esse dito tempo é mais subjetivo do que a própria razão? E essa idéia de que há o momento certo não rompe a idéia de que o tempo voa e que pra nascer basta estar vivo? E porque nos moldamos a isso e esperamos? Qual o motivo de não viver intensamente agora (claro que sem se autodestruir) e aproveitarmos esse filete que temos antes de se apagarem as luzes?

No fato acho que no confiamos em algo surreal, as possibilidades! E por mais que as probabilidades sejam das ciências exatas, creio que não seja muitas vezes sensato esperar. E se você discorda de mim, veja como muitas vezes se pega dizendo que o tempo passou... Perdeu tempo! Esperou! Achou melhor depois! E se fez logo, se achou que era agora, se pensou que era a chance e por algum motivo não deu certo é circunstância, mas é confortável e confortante. Tentou. E por mais que o Sol sempre saia, todos os dias, você pode um dia não ver isso. E depois de perceber que não cedeu ao momento de vislumbrar, amanhã já poderá não vê-lo, as nuvens podem estar no céu, a lua pode chegar mais cedo ou você poderá ir tão logo... Catastrófico? Realista.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger