Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

P de Permanente. P de Provisório. P de Perdeu. P de Povo!





Quem assistiu o “rico” debate dos senadores acerca da CPMF, no mínimo, se divertiu sem pipocas e pouca luz! Desgastante, hipócrita e estarrecedor momento nacionalista, pró-anseios políticos partidarista. Os que dantes fundaram o P de provisório e que permaneceram... Agora atacam os que pegaram o permaneceram no meio e ainda querem que permaneça até 2011... E nada mais inacreditável do que um bom cara-de-pau para argumentar.

Os discursos pró-povo que paga o imposto versus povo que é legitimado pelo mesmo é confuso, pois não seria anormal pensarmos que tantos impostos já pagamos e que nada de claro em relação existe acerca de benesses de um povo que trabalha e arca, sem sonegar.


Mas voltando ao circo, muitos senadores lascaram o verbo, às vezes, a língua portuguesa inteira, para dizer que nada mais “impáfio” que a tal cobrança, e o povo vai se alegrar com a ausência do imposto, os alimentos irão baixar... Mas nesse caso não é o ICMS que pesa? Fiquei confuso. E mais lindo do que isso é o desejo de que a soberania popular é a única deixa pra que isso deixe de existir... Oh... Reforma tributária já!

E aqueles que acreditam no P de Provisório por mais um pouco de tempo, dizem que a Saúde vai se beneficiar disso. Mas não foi criado pra colaborar com programas de saúde e a efetividade disso é totalmente discutível? Agora mudaria? E o Governo se vê tal qual barata em dia de faxina, louco pela perda de uma fonte pra gastos que deveria ter tido a essencialidade da etimologia do P ter sido elaborada como Permanente e não Provisória. Eita País de gente atrapalhada!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger