Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Azaléia Grená


A Vida parece mesmo ser uma roda vida, transgressora, modificadora, alienadora. O motivo de vivermos sob a Terra parece muitas vezes inócuo, irrelevante, sem sentido, na verdade é o sentido das coisas, o fatale para a vida, a emoção guardada em silêncio. Isso pode estar contido (sem alusão aritmética) nas pessoas, objetos, seres vivos em geral. Poder estar na observação, na reflexão, na emoção, na modificação.

A Vida parece mesmo ser uma roda viva, incessante, instigante, mutante. E por mais que busquemos respostas, o ponto de vista depende de onde estamos, como estamos e com quem estamos. Como um alúvio coberto de incertezas, naufragamos em meio à chegada no horizonte e lá estamos, apesar de tudo, seguros. O mais incerto é o mais secreto sonho que se torna palpável e concreto, inacreditável.

A Vida parece mesmo ser uma roda viva, sentimental, normal, sexual. O que nos movimenta senão o amor, a esperança e a fé... E mesmo que tudo magneticamente nos pereça, a batalha está justamente, nesse poder de não sucumbir, de sair e prosseguir. Não adiantam as filosofias copiadas de ocultas sensações, o que vale são as suas deflexões e sensações, seus meios e o seu próprio fim.


A Vida é mesmo uma roda viva, letal, seqüencial, genital. Útero incessante de possibilidades, de maldades, vicissitudes e similitudes. Repleta de dores, horrores, dissabores e esplendores. A Vida é o ponto de vista de um ângulo, obtuso, agudo ou ausência de um. A Vida é ter encontrado, felicitado e valorizado. É destruir e ter força de reconstruir é desistir e logo depois conseguir, é desejar e muito em breve possuir. A Vida é uma roda viva, pulsante... Quer sentir? Coloque firmemente a mão no seu peito... O que é isso? Você, sua vida, suas paixões e suas emoções. O que fazer com isso? Distribua a quem de direito é, se assim não fizer, em nada haverá sentido em tudo isso.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger