Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Rebele-se.

Novo ano, problemas antigos que só, dores insistentes, amores latentes, amigos renitentes, o País doente e o pior, o futuro logo ai na frente, precisando ser melhor. Porém, há novas conquistas, amadurecimento e objetivos, calma e olhar crítico mais aguçado e ainda, atrás está o passado.

Nesse ano, tudo será igual: problemas financeiros, brigas amorosas, novos amigos chegando a antigos se despedindo. Novas festas, aniversários, carurus, churrascos e lasanhas aos domingos, sorvete e água de coco na praia, engarrafamento pra chegar, filas nos bancos e cinemas na quarta-feira, filmes antigos reprisados, reality shows aos montes, lágrimas com acidentes e desastres no mundo, guerras, roubalheiras, eleições. Rebele-se.

Nesse ano tudo será diferente: um novo emprego, nova universidade, mais filmes legais e livros novos lançados prontos pra desfrutar, suco de maracujá com cajá e tangerina, sorvete de papaya com cassis, bolo floresta negra, salário maior, chefe reconhecendo seu esforço, pessoas lutando pela paz, pela melhora ambiental e por um cotidiano político mais limpo. Mais candidatos “confiáveis” pra votar, mais esperança em mudar, celebridades interessantes para acrescentar e uma juventude mais alerta ao que acontece e ao que a ti apetece.

Nesse ano, tudo será a cara do que você quiser, igual ou diferente. O que antes passou, até poderá voltar ou continuar, mas digo a você que o sabor do desconhecido às vezes também vale a pena, mesmo que os sa
bores prediletos nunca saiam de cena, algo nas nossas vidas deve mudar. Rebele-se contra tudo aquilo que não te faz bem, que não te dá futuro e que agora, no presente, não te faz nem um pouco feliz.

Procure uma religião que te complete, uma boa alimentação que te nutra, um amor que te reconstrua e muitas razões pra todos os dias contemplar as dádivas. Rebele-se. Quem se acostuma não caminha, se encosta por ai à espera de mudança, mas ela está ai contigo, à espera de uma ordem. Feliz ano REALMENTE novo!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger