Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cada melancia no seu pescoço!


Cada um tem a sua forma de se destacar, seja por bons motivos, maus motivos ou até mesmo, por motivo nenhum, esses os mais interessantes. A forma de se vestir talvez seja o primeiro sinal de alocação de personalidade em meio aos outros, pois assim, como está se vestindo, posso “pré-conceituar” a sua forma de ser. Arriscado, pouco confiável e ainda, superficial, mas fazer o que? Impressões independem de nosso controle. Aquilo que a mim parece exótico, a ti parece comum, banal, e aquilo que para mim é cotidiano, a ti parece anormalidade!

Pois bem, não somos seres individuais imersos em cotidiano coletivo? E onde meu limite acaba pra saber onde o seu está? E como faço pra ser diferente sem chocar você? O que devo fazer pra que sua opinião não interfira na minha individualidade? E o que fazemos com nossas diferenças? Puxa!

O fato é que a cada dia buscamos ser cada vez mais, diferentes! E acabamos por nos igualar, formando “tribos” ou “grupinhos diferentes”. Na verdade estamos iguais. Diferente mesmo é que não somos cópias, e a confusão reside em nossa essência se hibridizar, misturar e na procura de uma individualidade que mereça destaque, juntamo-nos a quem não deixamos atônitos. E a tal pluralidade surge daí, somos seres individuais, formados por inúmeras pessoas, situações ao qual, juntos, formamos o que seria diferente.

O que quero dizer é que somos impares, mas não impar igual a um (algarismo), mas impar formado por vários algarismos (gargalhadas) que deve ser acima de doiss. Sim, um mesmo é difícil, ou você acha que desse jeito só existe você? Talvez sim, possa esse corolário ser uma furada.

Isso não quer dizer que não sejas especial, que pense com sua própria mufa, que tenha sentimentos verdadeiros e pessoais, que no mundo inteiro você sempre será você, mas o fato é que a originalidade é mito criado pra aqueles que crêem viverem isolados. Quer dizer, se quer ser assim, proponho pendurar uma melancia no pescoço e sair por ai. O problema é que ainda assim, corres o risco de achar alguém com a mesma estapafúrdia e pouco original idéia.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger