Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Reunião de sintagmas: Vida!


Nem sempre aquilo que se julga ruim é na verdade, tão ruim assim. A fragilidade de um olhar de um único ponto é uma cegueira do todo. E ao nosso redor, certas vezes só parecem estar nossos problemas, indissolúveis, imensos e inescapáveis. Não visualizamos o outro, aquilo que muitas vezes é maior, ou seja, a nossa dor, nos impede de perceber o todo e perdemos a compreensão e o senso de ajuda.

Terrível vida daqueles que absortos diante de sua própria existência, esquecem que atrás de toda a sua embolia carnal estão à espera, seres que não possuem sua força, sua forma de resolver, sua mão amiga. E talvez seja esse o nosso papel: arrimo daqueles que mais precisam.

De forma sucinta, o que suscita a vida é ressuscitar ante nosso egoísmo e colaborar. Não a caridade por piedade, mas por compreensão. A vaidade pode transcender e até, nos perecerem imersos num mundo simplório e sem problemas, mas eles estão em ebulição por toda a parte e somos parte de tudo isso. Siga um conselho de Eleonor L. Dolan: "Para compreendermos o valor da âncora, necessitamos enfrentar uma tempestade”.

Não trata aqui de compreender o outro como sintagma da vida, mas como elemento constituinte, parte e não todo e que para o todo, precisamos de uma unidade de reflexões e ações. E para oferecer um serviço verdadeiro você deve adicionar algo que não pode ser comprado ou calculado com dinheiro, e isso é a sinceridade e integridade, o sentimento de que somos todos humanos, à revelia da dor e com o consentimento do amor.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger