Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

“Politicismo” à prova do Realismo


Indefectível! Infalível! Revolucionário! Extraordinário! E quem disse que pra ter ideologia política é necessário raciocinar? Quem disse que a reflexão é premissa básica para levantar bandeira e proferir discurso? E ainda, quem ordenou acatar tudo aquilo que os tais Partidos Políticos dizem como verdade Universal?

Parece que a lavagem cerebral é perpétua diante de tanta massa humana envolta e absorta nos discursos de uma minoria “intelectualizada” que manipula e coopta seres de pouca sensatez, em troca de cargos e dinheiro, naturalmente pra si. Esse “politicismo”, me perdoe essa palavra estranha, mas é o que chamo de fanatismo político, permeia nosso cotidiano através do tal discurso: Esse é o caminho!

Calma ai! Vamos debater mais. Refletir mais ainda. As decisões não podem ser assim. Não, não é necessário! Já existem aqueles folhetos que dizem tudo. Os horários políticos na TV então... Eu quero é fazer JUS ao meu Partido! Ele é a luz para os nossos problemas, a solução contra magnatas e corruptos sempre de plantão.

Mas o que dizer desse País que os Partidos nada mais são que trampolins para a vitória? Onde a dança de políticos nos partidos que oferecem melhores condições supera a ideologia inclusive do próprio Partido? Lugar onde as divergências suplantam qualquer marco de criação e até mesmo onde as palavras contidas nas siglas se deparam sempre com os paradoxos dos discursos? E interessante é ainda visualizar coerência onde não há alguma.

Importante mesmo é pegar um desses cometas e seguir a luz! Quer dizer, seguir aquilo que lá vai! Não trato aqui de Iluminismo barato, mas iluminar mesmo alguma cabeça em prol de desenvolvimento, isso está meio difícil pelas bandas de cá!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger