Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Xô!




Vixe Maria! Não pensava que aquecimento global aquecia tanto! Isso é mesmo verdade? Jurava que era conversa pra Inglês (USA) ver! Jurava que com o aquecimento global íamos gastar menos energia, pois, pra quê banho quente? Mas depois lembrei: e o ar condicionado? Minhas roupas secariam mais rapidamente, mas também, eu suaria mais e teria que lavar mais roupas, pois suor deixa a roupa “suja”, gastaria mais água...

Não teria que usar mais roupas de lã no inverno, mas em contrapartida teria que comprar sungas pra cada dia da semana, pois até uma camiseta com bermuda iriam para mim, serem sufocadores e pouco frescas! No natal, as árvores de natal não teriam sentido no norte do mundo, pois pinheiros seria apenas artigo da memória dos que um dia o viram, mas também, logo, os cactos de natal tomariam conta da decoração festiva.

Os sertanejos seriam logrados como exemplos. O que antes era liminar seria logo exemplo de força e de ancestralidade a ser seguida, até na Universidade seriam convidados para falar sobre “kit seca”. Os mares subiriam a níveis alarmantes, tornando as cidades litorâneas verdadeiras Veneza, e andaríamos de Gôndola, que não emitem gases pra causar esse aquecimento global.

Vem cá, me diga ai, não é meio louco isso? Aquecimento global então não é papo, é real? Nossa, Credo em Cruz... Crim-Deus-Pai! Esse Planeta está mesmo em agonia? Nosso hábito de poluir, gastar recursos naturais como se fosse simples a sua renovação, permitir o “desenvolvimento” e compactuar, isso é mesmo tão pernicioso assim? Caramba! Eu era um ser humano alheio a tudo isso e agora cai na real. Mas o que fazer? Mudar tais hábitos me parecem quase inalcançáveis. Não poluir, economizar, preservar, reciclar. Ah, XÔ coisa ruim! Vou aguardar os próximos capítulos, vou ali ligar o ventilador e tomar um suco, vou aguardar esse aquecimento global chegar!


Nota: A consciência muitas vezes nos indica que as obviedades são tão óbvias. Será? Mude agora ou perceberás quando abaixo de seus pés o chão não mais existir, e se fores de acreditar, o inferno segundo alguns fica logo ai, embaixo. Agora vou ali ver o jornal: Acabaram de descobrir uma colônia de pingüins recém-perdidos do Pólo Sul aqui na Caatinga.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger