Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Finados ou refinados?



Amanhã se celebra o dia dos mortos, que amamos um dia ou os que nunca vimos pessoalmente. No sentimento, saudades e muitas vezes, tristeza, que uma ausência como esta causa, sem a menor condição de reposição.

Mas não é preciso chorar, isso de prático, no fundo, não é nada. Orar, desejar bom lugar ou mesmo nem lembrar, talvez sejam atitudes que tragam melhores resultados. Mas há quem ache que tratá-los como Majestades resolve a dor... Transformam sepulturas em Taj Mahal de luxo e riqueza, onde só faltam microondas e freezer, para as cervejas, naturalmente para o falecido.

Sem falar que nessa data, os túmulos célebres tornam-se mecas de visitações, orações e chororô... Saudades de um talento, de uma presença ou de nada, apenas por que fez algo que quase ninguém nem se lembra (Celebridades são eternas e isso é ao pé da letra). Mas esses sarcófagos são sempre espetaculosos e mesmo os que em vida em nada tinham de aristocráticos se vêem embaixo da terra com um peso sobre seus esqueletos que só opulentam a imagem do outro sobre o que foi sua vida. Afinal, temos a mania de procurar ídolos e forjar heróis, e os mortos não se defendem.

Mas não é estranho que não valorizemos a vida e necessitemos de seres já idos para nos acalentar em tempos que ainda virão? E achamos isso a última moda, último grito no dia 2 é estar à beira de um Resort (ops, cemitério) visitando alguém que jamais vimos. Esses deuses tão refinados moradores de castelos se pudessem falar certamente diriam:
Por favor, vassalos. Vão cuidar de suas mães e cães! Ah, e já que estão por aqui, tragam pra mim aquelas meias de lã e um livro do Harry Potter Por favor.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger