Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Arrote, você não está sozinho.







Antes que se pergunte, não escrevi isso ébrio, apenas, ao ver uma propaganda da “loira”, pensei acerca de algumas coisas acerca do bom hábito de refletir. Se Alex Fleming dizia que "a penicilina cura os homens, mas é o vinho que os torna felizes", quem sou eu pra retrucar alguma possibilidade de esculhambar algo tão antigo e valorado.


Mesmo que a desculpa de Amphis: "Bebe e diverte-te, pois nosso tempo na Terra é curto e a morte dura para sempre", seja talvez uma loucura para seres de mente (ou seria coração?) religiosos, a verdade é que aproveitá-la é uma escolha e não uma diretriz. E nesse quesito da bebida com teores de álcool, lembra-te: "Dado que o homem é o único animal que bebe sem sede, convém que o faça com discernimento”.




Apesar dessa máxima um tanto quanto óbvia e lúcida, o quase bêbado Burns já era lúcido mesmo depois de algumas taças, copos ou talagadas: "Na realidade, basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se é o 13º ou o 14º”. Ele pensava que "o primeiro chope é bom para a saúde; o segundo é bom para o prazer; o terceiro é bom para a vergonha e o quarto é bom para a loucura”.


O ato de beber tem mil motivações, ou para tornar as outras pessoas interessantes, para se tornar interessante e até, para perder o interesse em tudo, se desligar। Levant sabiamente invejava as pessoas que bebem, pois pelo menos têm alguma coisa em que botar a culpa, afinal inebriar-se, embriagar-se ou encharcar-se, é escamotear a realidade para um copo ou mais. E vamos e convenhamos, por mais que isso seja tão repulsivo depois de uma gloriosa ressaca, combinemos com os nossos fígados de testemunhas, às vezes beber transforma o impossível e em singular possibilidade real, por mais que certas vezes o antiácido não compreenda as pós-lamúrias. E pra todos e todas que não se abstêm de tal exercício, termino com a célebre frase de Jânio Quadros: "Bebo porque é líquido, Se sólido fosse, come-lo-ia”.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger