Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Rapsódia.



Desconexo reflexo de um amplexo que me deixa perplexo, e meio sedento confesso que nesse estado em que essas coisas andam, é preferível tomar aos braços a força bruta e esquecer que o raciocínio e os diálogos são frontes de batalha.

Embora se esforce pra seguir o materialismo capitalista deveras egoísta, há certo apego, afinal, seu suor está contido ali, é parte de sua vida e de sua batalha, conseguira comprar aquele lindo alfinete. É seu, por direito! O pior é a inveja ou seria malícia (?), causada nas pessoas, que mesmo sem perceber o que tens, querem aquilo que tem. Isso na verdade não é mero colapso social, é também a vontade de ter! Não se deve andar por ai mostrando seus alfinetes a torto e direita, certamente ficará sem ele, alguém levará. Não temos mais a liberdade de possuir, temos agora que ou desistir de ter ou ter só pra si, quando possível.

Não, que loucura! Temos o direito, acabou a ditadura, ou melhor, a ditadura militar, existe ainda a da beleza, da alimentação, dos preconceitos, mas o fato é que estamos sitiados em nossos próprios sentimentos. Não há mais coragem pra mostrar aquela aquisição explosivamente capitalista por mais que seja simples. E nessa época em que vivemos onde desconfiar é preciso, guarde pra si seus alfinetes, por vezes o “cultue”, o utilize e desfrute do prazer, claro que solitariamente. Nessa rapsódia que é a sociedade, prudência significa inteligência.

Aqui não é possível ter alfinetes, ramalhetes, confetes, serpentes e nem brilhantes mentes, tudo é passível a ser roubado! É um assalto!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger