Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

domingo, 25 de novembro de 2007

Ainda que me jurem...


Onde estão os significados da vida que não estão expostos em Outdoors pela cidade? Onde estão os pressupostos de vida em comum, de comunidade e de solidariedade, que não estão grifados nas propagandas de rádio, tv, revistas e jornal? Por onde serão que andam os instintos de comunhão e colaboração que não se ensejam nos papéis aos montes que desempregados funcionais nos entregam nas ruas, nos carros e dentro de shopings?

Na verdade o que se vê ai não é a pulsante vida, tampouco a essência desta, é na verdade a ressemantização de uma palavra chamada pobreza, que sob a égide do ócio cultural acabou tomando conta de um espaço fadado ao bom senso e a aglutinação de pensamento, ainda que discrepantes entre si. O que vemos ai, aqui e por todo o lugar é a demonstração de quão rasa e infunda é a existência humana, onde até a soberba parece sumir em meio aos motivos torpes e imediatistas de uma sociedade inútil.

Ainda que me jurem tudo isso ser verdade, ainda insisto e acredito que na verdade as coisas podem melhorar, tomar sentido coerente e por si, tornar aparente o que sempre pareceu ser óbvio: o senso de compromisso consigo e com o outro, o aprofundamento da existência, não para baixo (aqui nenhuma ode ao inferno), mas sim algo elevado (nem aqui ao céu), talvez, a hegemonização de uma sociedade justa. Não sei, hoje acordei sem enxergar sentido nas sociedades, até o sadismo de assistir tele-jornal e ver mortes e roubalheiras, associaram-se a um programa de turismo que mostra Versalhes e o fraco time de futebol ganhar de 2x1. Quanta inutilidade.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger