Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Suco de manga e poucos centavos no niaeiro


Ora bolas... O que mais na vida há pra se fazer, do que economizar centavos no niaeiro e tomar suco de manga? Não vejo outras possibilidades que não essas. Observe meu raciocínio: Podes visitar mamãe se medo de ser assaltado (a)? Podes ira na “Boate” sem receio de cair em um “boa noite Cinderela?” Podes ou deves trazer um conhecido (a) pra assistir um filme e dormir em sua casa? Conseguiria ir numa festa aborígine de camisa e dançar e beber sossegado (a)? Teria força e coragem pra beijar a boca mais deliciosa do bairro sem ter medo de virar notícia de tablóide?

Pois então, se tuas respostas são unanimente “não”, acho que há similitudes em nosso pensamento. Então acho prudente guardar dinheiro no “porta-nica” (entenda como nica o chamado vil metal), cofrinho, niaeiro ou porquinho de barro, para momentos de paz futura (ao qual sei que não estarei vivo pra ver) ou então, beber aos limites extremos, suco de manga, sem dó e nem tão pouco piedade.

Sim, esses não me parecem perigosos, visto que assaltantes não se interessam pelos cofrinhos, mas decerto pelo seu celular, conta bancária ou sapato fashion última moda. Ou ainda, pelo seu carro para assaltos de classe média-alta, ao qual você nem sabe a respeito e ainda paga suando bicas, as prestações, IPVA e tudo mais.

Quanto ao suco de manga, sem falar nos agroquímicos (agrotóxicos ou venenos), nada tem de demais... Fora o trabalho pra tirar os centavos do niaeiro pra comprar eles (os frutos), nada têm de perigosos. Quer dizer, e tome-o em casa. A saída à casa de sucos ou lanchonete, decerto não te permitirá sair ileso (a), e sim, machucado e estarrecido, pois esse mundo não conhece mais o valor das coisas e tão pouco, o sabor de um copo de suco de manga. Tin tin!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei suas palavras. Como faço pra receber elas por e-mail? Depois entro em contato passando ele ok?

Anônimo disse...

Muito interessante suas palavras, vc me lembra uma ironia fina, felina... Que bom que posso desfrutar disso todas as semanas!

Anônimo disse...

Muito interessante suas palavras, vc me lembra uma ironia fina, felina... Que bom que posso desfrutar disso todas as semanas!

Powered By Blogger