Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Sobre Aparecida e outras criancinhas...


O dia feriado-motivo-pra-nada-fazer está quase acabando, e não por ser também dia do Agrônomo, que me ponho a pensar sobre a tal mania de religiosidade parar as atividades.
Enquanto nos engalfinhamos na sacro-santa mesa de bar, as criancinhas, que disputam a tapas o louvor do dia, se esgueiram nos zoológicos e parques criados “pra bem servir”. Onde está a pobre Aparecida?

Apareceu aqui uma idéia de que a Aparecida, aquela mesma que guarda a nossa nação (ou não), se vê à margem (sim, ela também), se perguntando se não seria melhor que não fosse feriado, pois só assim pra esse país bastardo tomar algum fôlego de desenvolvimento sério. Mas claro que não, tudo é motivo pra feriado. E como todo ócio, leva sempre a nada, coisa alguma.

E na mesa de bar cercada de criancinhas com novos brinquedos recém-fugiados de um Recall, se põem a multiplicar inoperâncias, vigiadas pelos pais e nas mãos da pobre Aparecida. E se perguntando naturalmente se não podia vigiar a França ou as Antilhas Holandesas...

Não seria ela boazinha demais? Quase uma criança de colo, que perdida no rio em São Paulo, foi achada, não por uma criança, mas por alguém que trabalhava na pesca, e que talvez tenha sido o último sinal de labor que ela ouviu falar...

Alguém ai tem uma receita de brigadeiro de panela? Está na hora da missa na televisão e não tenho nada pra fazer.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger