Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Militância, espiritismo e outras discrepâncias.

Minha gente tem horas que me pergunto se não vivo tal como o homem-de-neandertal (Homo neanderthalensis), que de tão precária e inóspita “sociedade” ficou em um longínquo passado e tornou-se pra nós (malditos Homo sapiens), símbolo de negatividade e precariedade (sub-raça). Lembro da frase de Albert Einstein: "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito”.

Pois bem। Sendo assim, me irrito comigo mesmo, por participar de militâncias (pois deveríamos não precisar), visto que lutamos tanto pra esclarecer (desculpem o Iluminismo) os sapientes do óbvio: somos todos DIFERENTES (e aqui, nem me interessa a lei). Se eu tenho as mesmas peculiaridades que você, a única tentativa de poder me diferenciar de ti é o fato de que penso e reflito.

Logo, o que lhe importa o que faço de minha vida? O que lhe importa se eu gosto disso ou daquilo? Se não atravesso os meus limites frente a você, sou tão inofensivo como um “desprezível Neandertal”. Logo, deixe-me viver e me poupe de ter que militar, fazendo de minha vida, o lócus de batalhas quase sanguinárias em busca de compreensão das diferenças.

E se você acha que pode pensar de mim o que quiser: está certo! O que você não pode e nem deve, e que ainda, eu jamais permitirei, é que consciente de suas possibilidades, você atravesse os seus limites e me atinja, inofensiva como uma “desprezível bomba de Hiroshima”. Ridicularizando-me oportunamente no único intuito de me aniquilar, pois de alguma forma eu lhe incomodo.

Se você é livre de preconceitos, que bom! Permito que você saia dos seus limites e venha até mim, e espero que me possibilite o mesmo. Se você é preconceituoso, marque com navalha em sua carne a frase de Charlotte Bronte: "Sabe-se muito bem que é dificílimo erradicar preconceitos dos corações cujos solos nunca foram revolvidos ou fertilizados pela educação: preconceitos crescem ali firmes como erva daninha entre pedras”. Ou então, imagine, se numa sessão de espiritismo, convocássemos aqui o Homem de Neandertal. Ele poderia dizer a você estarrecido: Que droga de ser evoluído é você!?!

2 comentários:

Unknown disse...

Nosssssssssssssssssssssssssssa!!!Que tuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!
AMEI SEU BLOG!!! BEM PROFUNDO!!!
ESSE TEMA MSM,AFFFFFFFFFFFFFFF...
Olha,aí vai um tema q gostaria muito q vc publicasse:
século XXI X GLBTS.
Bjão, kra... vc é o MÁXIMO!!!

Unknown disse...

DAVI. Nossa! Vc foi mais DENSO do q eu esperava, eu tb me solidarizo c vc, q n gostaria de militar, pq acredito que o q fazemos n interessa a ninguém. Mas infelismente 'esses evoluidos" mais q os homens de neandertal... ... não permitem q sejamos livres e amemos como quisermos, somos o q eles veem... ...e não o q somos.
Por isso, precisamos viver em tribos, em guetos em turmas, mas te digo, com coerência e com visão além da curva, e não só até lá, que chegará esse tempo, ond a forma q amamos, será melhor e mais lindo do q a discória q causamos.

Powered By Blogger