Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dolce & Gabbana pra tomar banho de lama

A Odisséia em busca de se tornar Santidade! Ou Sumidade!




Hoje reflito sobre a importância e necessidade de estudar. Ah! Desculpem-me, quase em deja vù, sinto meu corpo nu, visto que ao tratar desse assunto, estou também falando de mim. Sim, porque anos de estudo me permitem estar aqui, escrevendo pra vocês a partir de reflexões que as leituras me conferiram.

Claro, que o sertanejo dos cafundós desse Brasil grande demais pra ser um só, também terá a mesma facilidade que eu, pra refletir sobre as mesmas coisas (ou não), sua opinião pode variar (ou não), sua escrita pode rabiscar (ou não) e até sua mente pode pifar (ou não!!!). Quero dizer com isso, que horas com o traseiro sentado frente aos livros e aos loucos que leram antes da gente pra nos ensinar não nos fazem melhores e nem tampouco especiais.

Decerto que estudar, nos permite avançar e refletir sobre etapas e processos de nossa sociedade, porém não é certeza de não distorcermos as coisas, visto que a realidade é uma só, mas as múltiplas interpretações é que são elas. Então, refletir sobre Nietzsche, Durkheim, Freud ou Marx em nada nos endeusa frente aos outros.

Por isso acho graça, quando os superiores-seres-de-porra-nenhuma chegam pra esse circo chamado sala de estudos trajados de Dolce & Gabbana. Oras, pra que mesmo? Ali é um momento, ao meu ver, justamente contrário a uma cerimônia no Castelo, visto que bocas banguelas estão ali justamente pra mastigar pedras.

E saímos enlouquecidos, com as mufas em desespero, sonhando entender o mínimo, colocando-se em momentos não oficiais (gargalhadas), a cabeça em reflexão. E compreendemos. E repassamos. E nos endeusamos. No fundo, ali temos uma posição, uma reflexão, pois se pensarmos direito, não estamos compreendendo a totalidade e sim, mera parcialidade.

Logo, essa dinâmica de aprender me parece um local de sujeira, onde nós, sem eira-nem-beira, agora com poucos dentes na soleira, tentamos insuflar de uma besteira, a razão pra nos elevarmos. E logo, com trajes Dolce & Gabbana, subimos aos céus de lama, com nossas mentes em chama, dizendo ao outro, que se abaixe sobre a realeza e aprenda com a nossa esperteza. Talvez uma roupa de chita, ornada com fita, demonstrasse mais nossa condição. Talvez, conhecemos mais de determinados assuntos (e isso é legal e PODE ser importante), mas porque isso nos endeusa? Apenas por achar (e discutivelmente), que um Dolce & Gabbana não combina e nada com um banho de lama?

2 comentários:

Unknown disse...

Ae Davi, muito massa essa sua visao critica sobre o ensino. Acho sim ele muito necessario, porem como vc disse, deveria ser mais real, em todos os sentidos. Abçao e se cuida.

Unknown disse...

DAVIZINHO!!!! RS! eu, estava e estou disposta a ir viver no "MATO" como se refelte, meus pensamentos e disordem mentais, e encontrei em GILBERTO GIL,em "lamento sertanejo" uma breve resposta para "MINHAS LAMÚRIAS" incessantes.

Quero desaprender tudo que a "EDUCAÇÃO" me ensinou, qro compreender, que a "MÃO QUE ARA A TERRA, SE FOR PRECISO, VAI A GUERRA, SECA O PRANTO" esse mesma mão: "TOCA O VILÃO, FAZ A LUTA" não quero lutar, com "ARMAS INVISIVEIS", não quero e não gosto de andar armada.

Mas também sei que essas "PESSOAS" que estudam, sem um pouco de amor, ou amor quaze nehum, aprendem mesmo é PISAR, e de nada serviu o ensino que eles aprenderam, ou seria "DESAPRENDERAM" ?

Algumas pessoas quanto mais estudam, mais se distanciam, do objetivo real, q seria usar, passar pra frente, e não deter, kmo fazem.

O que me consola muito é saber que "O PIOR FEITOR, É AQUELE Q FOI ESCRAVO"

E pra esses feitores, só com "LUVA DE BOXE" Porque a sutilidade da "LUVA DE PELICA" infelismente, de tão voltados pra si, eles não percebem...
XROS NO SEU CORAÇÂO!!! LYZ

Powered By Blogger