Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Soneto em quatro atos, ou melhor, intempéries.


Quem tem motivos para cantar, cante agora! Quem tem alguém para abraçar, que abrace agora! Quem tem alma para vibrar, que grite agora! Olhe para o lado e diga que tudo ao redor está bem! Se estiver bem, sorria, pois a sua plenitude é um fato. O seu desejo mais íntimo não tem em si mesmo nada de incoerente, é produto do meio.
(Chove)
O dia lindo lá fora, cheio de pássaros, água limpa, vegetação verde e saudável, gente boa e feliz. O arco-íris corta o céu azul, aquele anil estarrecedor. Todos andam assobiando, se cumprimentando, agradam uns aos outros, que sociedade aprazível. As frases obrigatórias sempre são “como vai”, “bom dia”, “com licença” e “obrigado”, e qualquer idoso e criança é respeitado e bem tratado. As mulheres têm direitos iguais aos dos homens, negros, brancos, vermelhos e amarelos andam misturados, há respeito.
(Neva)
O dia quente lá fora é maravilhoso, onde o fritar de ovos no chão alegram aqueles que desejam comer. O chão é limpo, as pessoas são educadas, ninguém ao chão pede nada, cada um tem seus afazeres e seus retornos. As flores plantadas no jardim não são roubadas, os animas não são criados para morder e atacar, o sorvete no carrinho é bem geladinho e seu sabor é bom. Os homens e mulheres exercem seu amor se culpa, amam mulheres, homens, mesmo sendo mulheres e homens, os homo, heteros, bi, trans e pans andam tranquilamente, não há diferenças. Nossos políticos pensam nas nossas vidas e qualidade é a palavra que mais se ouve e se sente, eles estão ali para colaborar com o bem comum.
(Aridez)
É hora de uma lareira. Em redor não só a família, mas muitos amigos. Comenta-se o que há de notícia por ai, só coisas agradáveis, todos andam muito felizes. O cobertor é quente e macio, nenhum animal foi morto para que ele existisse. Um chá quente retirado de plantas sem menor adição de veneno. A água tirada do poço vem do rio que passa limpo. Lá se toma banho sem roupas e observam-se as aves e outros animais. A escola fica perto e lá todos adoram estudar. Os professores ganham bem e dão aulas com muito prazer.
(Silêncio)
Agora olhe da janela, e veja se há motivos para cantar. Procure-os porque se achar são raros. Enquanto dentro observa-se de um ângulo, lá fora, esta realidade não parece ser a mesma. Pise no chão, anda sem medo de ver o que seus olhos dirão a você. Tudo agora é difícil e cada momento bom deve ser vivido, como a última gota de água caindo de uma cacimba no deserto. Saboreia tudo isso. No final, o mundo pode cair lá fora e você nem se dar conta, pois tudo o que preparou dentro de si, foi inflar balões coloridos para soltar quando Ele chegar!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger