Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos, amigos... Negócios, que venham os inimigos?


O que é mais importante para você: deixar ou levar? O que te dá mais prazer: receber ou propiciar? Aos amigos e amigas, aos entes e parentes, aos amantes e amados, aos culpados e advogados, aos amados e odiados, aos recebidos e destinados, o que te faz pleno?
Daria a vida por alguém? Abriria mão de alguém? Feriria ágüem para defender outrem? Deixaria de amar para que a outra pessoa pudesse amar você? Tiraria de sua boca o alimento para dar de comida a outro? O que é amigo? Onde ele está agora? Cabem nos dedos da mão esquerda a quantidade de amigos que tem?
Olha, digo a você que minha opinião é que amigos são aqueles que quando pensamos em chamar para ajudar ou queremos contar aquilo de bom que acaba de acontecer, em suma: para todos os momentos. Se precisa de ajuda, pensa em chamar aquela pessoa e depois desiste: “Não, ela não vai me ajudar”, não tens ali uma amiga. Se recebeu aquela super notícia, se teve algo de bom, de bacana, e você decide contar àquela pessoa e pensa: “Não, ela vai me invejar”, não tens ali uma amiga.
A nossa mãe, nosso pai (não no meu caso), os avós, bisavós, primos, aqueles que de sangue nos unem. Nossos amigos, colega de escola, de trabalho, de balada, de bar, aqueles que nos unem por outros motivos. Todos estes são amigos em potencial, mas quem agora você lembra, que se estivesse faltando 10 minutos para você morrer, em no máximo 9 estaria ao seu lado? E em caso da distância, que pessoa diz a você: “volta logo, saudades, quando vem aqui?”, estes são amigos, e você os valoriza?
O maior tesouro que podemos carregar é tudo aquilo, que durante a nossa vida, podemos carregar. Só consigo visualizar, dentre de tudo o que vivemos, que só podemos carregar as emoções vividas, o imaterial, salvo uma escova de dentes, o passaporte, um par de óculos e uma barra de chocolates. De resto, nossos amigos nos acompanham, presos a uma teia. Para encurtar a conversa: junte-se de amigos, cative-os, mantenha-os, abasteça-os de seus defeitos / qualidades. No final, eles serão a sua única esperança, de ainda sim, haver alguma continuidade nisso tudo.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger