Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sábado, 10 de julho de 2010

“Em cima, renda e filós. Por baixo, trapos e nós”.



“E a deu aos cães”. Ouvimos isso esta semana. Que coisa, nós, humanos de Neandertal cada vez mais somos menos, e a coisa fica cada dia pior. A ascensão dos pobres, aqueles não estudados que em meses se vêem eivados de luxo e poder, será que é uma maldição? Ou o instinto independe da camada social, da sua educação, é tudo de fato um instinto, uma forma de segregação?
Porque para ser macho é preciso falta de comprazer, tem que destruir, destituir. E o dinheiro, o status quo adquirido é utilizado para o mal. E para estes seres o bem e o mal não existem, ou se existem ele está acima, beira o Deus, o infinito e o além. E se misturam, comem bolacha água e sal, arrotam foie gras, usam o dinheiro dos bestas para ganhar o seu próprio, entretêm os bestas para entreter a si próprio, vestem-se de renda e filós, mas por baixo, só há trapos e nós.
E nós vivemos idolatrando este povo, que em nada há de pueril em suas histórias. Nós, que em nada temos de facilidades na vida (nem sei se eles também têm) valorizamos os passos, o subir de degraus, o suor. Não somos nós os corifeus, não estamos acima deles, mas estes ídolos criados sem causa de ser, glorificados por um dito talento, que nem sabemos ao certo mensurar, é sinal de que estamos mal, doentes. E depois, seres ainda mais repulsivos seguem estes deuses, cercar seus altares, os dignificam. Como pavões se inflam, são incríveis. Mas claro, há gente tola que crê que tudo aquilo é insofismável, eles estão onde jamais os tolos sonharam estar, irão para Europa, ganharão muito dinheiro, dias de trabalho (poucos), muita glória, fama. E depois, como os mentecaptos, sequelam a todos e a si mesmo. Mas estes, já sequelados alijam aqueles que desprovidos de qualquer senso os seguem, e o que eles fazem? Dão aos cães!!! Sim, te servem de comida, como se você fosse a bolacha água e sal, o nada.
Sim, e vemos antes de tudo a parte de cima, o que há na superfície, nem nos damos conta que a história se repete, animais!!! Procuramos deuses, procuramos referências, onde neste momento não há. Lixo! Deixemos de valorizar o lixo! Seres simples perambulam por ai, nos cercam, mas só privilegiamos a nobreza, seja ela de raça ou não, basta ter acima a coroa, ou o menor sinal dela. Valorizemos a família, o que vemos dia-a-dia, o vizinho, o professor, o amigo, deixemos de ver nestes seres de capas de revista, a referência para as nossas vidas. Se somos trapos, alfarrábios ou estamos desnudos, antes isso. Por baixo de muita cena sempre há um diálogo decorado.

Um comentário:

Katrina - Blog de LYZ disse...

MEU DAVI

Comecei "blogar-me" por aqui. no seu blog...faz tanto tempo. E hoje que orgulho de ter conhecido um "cara" como você, eu FUI NA SUA FORMATURA 11 de setembro de 2006 TUMAMO CHUVA PRA CARAIIIII, dançamos pra carai, cê lembra disso (?) Lá no antigo ARMAZEM DO FORRÓ (eita que LYZ, Cris, Valesca, Davi e Vitor) Abalaram... a formatura virou "nossa"

E hoje tanto eu quanto você, estamos cada aqual a seu modo na linha de frente do que a gente acreditou e acredita.

De fato lindão a intuição é maior que "TEORIAS" alguns nascem pra estudar, outros pra serem estudados. Como Santana o cantador canta. "Eu perdi o vestibular de medicina, minha mãe ficou zangada e eu nem um pouco eu não sei mas talvez seja meio louco aprender a receitar penicilina... ...sou nervoso e tenho medo de ver sangue... e a familia quer me ver na cirurgia...COSTURANDO quem vem lá do bangue bangue que aparece na TV pois acontece todo dia!"

O que a TV dita ainda é lei, e esa mesma tv que coloca DIDI brincando com Dedê, "hum...ele camufla! Num tom jocoso desde que eu era criança. Mas ele falou de AIDS quando Zacarias morreu (?) Claro que não né (?) Qual a campanha ? Qual o papel social (?) E quando MUSSUM morreu de cirrose (?) MAS CRIANÇA ESPERANÇA ele fica ai fazendo e sendo embaixador do UNICEF$$$$$ colocando lá só "QUEM TEM FAMA" E depois, que nada...DIDI é um palhaço (?) Ele virou palhaço, mas antes ele era advogado e ele foi da época da repressão e ficou querendo ganhar grana em cima da DESGRAÇA ALHEIA.

E agora colocou coisas sem sentido (?) com HERSON CAPRI e lógico a princesa é a filha dele. E ele DIDI continua se dando bem sempre no modelo a LA ZÈ CARIOCA E PICA PAU. Não trabalha, vive de golpe, critica a Bahia em cima de JACARÈ, é um cinico.

O que ele FAZ PELO CEARÀ (?) a n ser dizer que é de lá (?) Esse modelo pré pronto que a gente que rala pra carai, nem consegue comer direito fica ligando a TV e assistindo DIDI, FALSÂO, o garotinho da central da COPA.

Que "copa" (?) Se a GROBO demitiu "DUNGA" e com apoio do casseta e planeta e o duende não comeu reggae. DISSE NÂO E CABÔOOOO!

É por essas e outras negão que precisamos e temos que estar cada vez mais unidos porque pouca coisa nos fazem felizes, mas a dor do outro também nos INCOMODA.

Veneno(esse é o papel da galera desocupada) pura e simplesmente negão é caracteristica de repteis, HUMANAS aprendem a respeitar e a amar as pessoa, divergindo, respeitando e o que mais vier.

É por isso "MEU DOTÔ" que tenho admiração pelo ser humano que és e seja cada vez melhor... ...sempre!

ORGULHO DE SER BAIANA, ORGULHO DE SER SUA AMIGA!

Lyz. 1607/2010
Cruz das Almas.Bahia
www.lyzedebora.blogspot.com

Powered By Blogger