Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Meio, metade, pouquinho Ambiente.


Após muito tempo sem postar, resolvo voltar falando no dia do Meio Ambiente. Esse termo nunca me pareceu tão pertinente! Oras, há de se perceber que de fato nosso ambiente, na hipótese mais positiva (ou esperançosa) está no meio, acho que até menos, devido à tão chamada Modernidade Avançando... E lá vai ela, tomando conta de tudo, deixando o meio ambiente quase que a zero, aluído, puído, diluído em meio ao DESENVOLVIMENTO.

E vemos essa luta na “expulsão” concedida de uma Ministra do MEIO Ambiente e um choque de surpresa ao ver que a nossa (?) Amazônia está sendo comprada pelo capital estrangeiro. Minha gente faz tempo que nossos vegetais são patenteados fora do País e pra fazer remédio Tipinambá-Jê tem que pagar pra gringo esperto conceder o uso, isso é meio difícil de acreditar, mas é esse meio que eles utilizam para lucrar acerca de algo que poderia ser legítimo e nosso.

E andamos por ai com carros a baforar fumaça, tiramos árvore pra casa pisar, concedemos decreto de saída às aves para as antenas de televisão espreitarem, comemos tomate ingerindo agroquímico e florimos com rosas ao inverso de flores do campo. Preferimos os leões a jaguatiricas do mato, nosso símbolo mais querido e bonito é a águia e não o tuiuiú, não sabemos o que é rambotão, cambuci, biri-biri e laranja-da-terra, mas adoramos pêssego e amoras, sentimos falta de ar puro mas olhar para o céu, só pra ver se vai chover. Onde está o ambiente inteiro? O total ambiente?

Pra perceber que o ambiente, sim, a dita natureza como digna de apreciação, precisamos perceber o que é real, e isso não se faz necessário a visualização pelo Satélite da Google Earth, não... Não... É só olhar pra sua casa e não ver nem mato, é perceber que em sua rua, lotam as poucas árvores, sempre as mesmas, sentir que cada vez mais o ar pesa, o céu perde o brilho, o arco-íris é mais raro, as matas vão sumindo, vamos jogando as sujeiras por ai, não conhecemos a nossa fauna e nem nossa flora e queremos sim PRESERVAR!

Faz-me um favor: Joga-me na lata do lixo!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger