Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Alheia à vida, alheia vida, a vida alheia.



A morte parece ser um dos tabus mais fortes do ser humano. Assim como as fezes, os desejos sexuais, a morte também raramente circunda os papos abertos de nossa sociedade hermética, certos assuntos simplesmente não povoam as reflexões, é cada um rodeando sua própria opinião, é tudo muito ilibado.

A vida passa rapidamente. Aqui se faz aqui se paga. O futuro a Deus pertence. A vida é feita de altos e baixos. A vida é de quem vive. Essas máximas de fato são reais? O que nos implica em acreditar que temos que seguir uma lógica natural? Tudo mesmo independe de nós. Então vamos lá: você fumar e agredir seus pulmões e os alheios é um ato de vida? Andar de carro e poluir o ambiente, causando uma série de problemas futuros e presente é um ato de vida? Ter amigos hoje e amanhã eles não significarem mais nada é um ato de vida? Plantar com veneno, colocar bandidos por três meses na cadeia, votar sem pensar no por que, são atos de vida?

A liberdade é uma utopia, a vida também é. No fundo, estamos cultuando mais é a morte. Somos seres degradados, degradantes, a construção de algo bom, isso sim é assunto pouco visitado. Onde estão os atos de “boa educação”? Cadê nossa natureza preservada e conservada? Onde estão os atos públicos, os atos de bem, a boa arte, a boa escrita? Cadê o futuro próximo, livre de maledicências? Cadê a equidade, igualdade, fraternidade, simplicidade, caridade? Onde? Onde!

Ora, deixemos de pensar como abutres! Não estamos aqui para nos contentarmos com essa carniça que o cotidiano representa hoje, fruto de um passado insustentável. Precisamos mudar! Da próxima vez em que pensar na vida, pense em como viver de forma onde as pessoas ao seu redor possam ter bem-estar. Egoísmo é um ato tolo! Ouça o grito alheio, não fique alheio a isso. Perceba que viver é estar no meio dos seus e sentir-se feliz!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger