Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Como hienas na carniça.


O que te choca? O que te estarrece? Os mendigos e crianças pedintes são cotidianos, você nem percebe mais. Os políticos em Brasília ou residentes ai no seu município roubam, iludem e mascaram, oras, mas quando isso não acontece? Os telejornais darem mais importância ao futebol do que aos estudos sobre o Câncer, mas fazer o quê? Não somos o país o futebol? Ver os preços subirem e dizerem por ai que a inflação está controlada e que o mínimo aumentou... Mas e daí? Não ganho o mínimo!

O que de fato lhe faz cair sentado (a) na cadeira ao se dar conta de que isso de fato lhe diz respeito? Ver que o azul turquesa saiu de moda e agora é listras e quadriculados? Saber via fofoca que aquele casal não é mais tão casal assim? Ou aquela vizinha separou do marido e agora está com uma esposa? Que a amiga não paga condomínio, o filho não é mais virgem ou que o Azerbaijão concorre com o Rio para as Olimpíadas de 2016?

Ah, mas isso é tão cotidiano, isso ocorre todos os dias. Ver uma gangue de idosas roubar bolsas e afins, ver um Presidente se reunir com Gays e Lésbicas e falar em SUS/Mudança de Sexo, a menininha linda que morreu do sexto andar jazer no esquecimento, a novela das 8 ter acabado e outra já ter tomado conta, o preço do cigarro ter aumentado e o da cerveja ainda não, tudo isso deveria me estarrecer, nada isso é cotidiano, nos roubam o nosso direito de estarrecer. A desculpa é que tudo é rápido, como hienas que vislumbram carniças. Ora, não é não. Temos que ser inconformistas, não a paredes brancas, a músicas altas em locais públicos, a pessoas mal cheirosas em ônibus, a pobreza absoluta em país de ladrões, a cadeias com frigobar e celulares nas vaginas, a lap top com preço de banana e banana com preço de lap top, ao sumiço de Marisa Monte e aparecimento da “mulher melancia”. Não à besteira, à falta do que fazer, à imposição despercebida e a essa vida cotidianamente difícil, mascarada de que ainda pode ser pior.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger