Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fala que eu te escuto!


Essa onda de moratória à inteligência humana às vezes é gritante. Parecemos vítimas indefesas diante de fatos e ilações de uma sociedade multicultural. Oras, na periferia a relação entre o que é dito e é entendido é, às vezes, muito diferente da zona nobre da cidade. As pessoas estudaram menos, têm o hábito de ler e refletir com mais dificuldade e acham que o popular é mesmo aquilo que de mais simplório existe por ai.

Isso não é bula de remédio, há sim diferenças, mas o fato é que certos produtos ferem demais o conceito de erudição, a que tantos dizem possuir, por preferir Bach a Bonde do Tigrão. Não é disso que estou falando. Estou insinuando que há certos apelos que é melhor não consumir, pois acrescentar mesmo... Créu, créu, créu... Ops!

Mas se dançar e cantar, vociferando como loucos certos sentidos (duplos e triplos) como sinal de felicidade e humor é legítimo, tudo bem, mas então não me venham falar de modismo ou de censura. Que hipocrisia é essa de que algumas coisas podem e outras não? Choca ver violência na tv em uma telenovela às 19 hs? Choca ver dois homens (ou mulheres) se beijando às 21 hs? Choca ver cenas de alcoolismo em plena 22 hs? Ah! Que estranho.

Mas não choca ver nas praças o Povo dançando em fila, com letras nada pudicas mencionando sexo e sabe-se lá mais o quê! Dizer que “um tapinha”, “vem chupar”, “desce com a mão não sei onde...”, “já dei”... Bom... Vejamos. Será que a origem do material que conta? Aquela porcaria vinda do populacho nesse caso tem um valor que o resto não possui? Ah sei. É por que esse material vindo da pobreza reflete a realidade lá vivida? Bem, então ta: Fala que eu te escuto!

Um comentário:

Unknown disse...

Davi, Parabéns por mais uma verdade dita da forma mais clara e direta possível.
Ratifico tudo isso..
Bjsss e saudades...

Powered By Blogger