Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Maratona que veio à tona


Corre! Corre! Atrás de ti não há ninguém! Corre! Na verdade todos passaram, é o último e está atrasado. O mundo não gira, ele cirandeia, e só os tontos tentam perceber o movimento para tomar parte da situação. Corre! Enquanto ainda pensa na estratégia, ao lado jazem mortos todos os que como você, esperou a hora certa! Não há hora certa, a única hora é agora! Quer dizer, acabou de passar!


Corre! No seio e no ventre que alimenta-te muitos já se alimentaram, mas por vezes vomitaram em regojizo e aprenderam a tirar de si seu sustento. A auto-suficiência não é insofismável, mas por hora, perceba-te. Corre! Pois sem isso jamais chegará, tudo é veloz como seus meios de litígio, como os gostos que se precarizam, como a cafonice do atual e a estupidez do passado... E o futuro? Ah, o futuro deverá ser igual! Mas mesmo assim, nada te prende, nada te solta, tudo está em ti. Corre! Anda! O que aguarda senão tornar-se obsoleto antes mesmo de criar? O que ocorre aqui é a lei de reconstrução. Nada é tão maravilhoso que não precise mudar.


A segurança não está em parar, está em estar sempre em busca de algo, de algum lugar que dentro de ti não é suficiente, mas que ainda ai dentro é a solução. Corre! Ainda não ouço seus passos, anda depressa, seja fiel à coragem, tenha certeza que de onde está não observa nada. Corre! Pois que não se apropria dessa essência está embevecido em um espiritismo que ainda não nos garante segunda chance. Corre! A competição não é cruel, ela é parte da realidade. Antes que se canse corra muito, se desespere, resolva, prometa e logo cumpra. Seja assim, ou mesmo não seja. O que importa é que a maratona chegou e ninguém veio aqui pra ser coitado.
O que te digo, meio sem fôlego é que tudo é legítimo e concreto. E a corrida nesse caso é para que a vida não seja uma amostra do que podia ter sido feito, ela deve ser o que tinha que ser feito e muito mais! No futuro pensaremos em correr cada vez mais rápido, e nesse caso, ser sedentário não é tático e tampouco estratégico.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger