Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Quando a Fé e a Fé não são xifópagas.



Hoje é um dia importante para os Apostólicos de Roma. O Doutor Papa aniversaria, mas não coincidentemente está em visita aos EUA. Oras, que outorga mais pluralista para um maniqueísta tão singelo.

E não ao aborto, casamento entre homossexuais, pesquisas com células-tronco, uso de camisinha (e demais controles de natalidade e doenças). Nossa, que Mundo feliz e pacato vivemos. Tudo é tão bíblico que a serpente virou amiga da águia e juntas fazem até crochê.

Mas sua face (a do tal Papa) é tão pueril que impossível (?) não se apaixonar. Trata-se do representante divino, ilibado e livre de pernosticismo, a não ser pelas tamanquinhas vermelhas. Hum... E o Doutor Guerra dos lados de cá é tão sacro-santo que merece visita na época da comemoração de tão importante nascimento. Mas não é natal!?! Certo, perdoe-me.

É que me confundo com certas fístulas que me aparecem no juízo. O Papa e sua religião condenam valores morais contemporâneos e necessidades como se refletissem pelos olhos de quem a exercita. E o que fazer com as freiras e padres homossexuais? A idéia da fogueira não me parece inovadora. E as doenças que surgem e são passadas de criatura em criatura, além de seres indesejados alijados de qualquer noção de humano?

Mas são justamente esses pseudo-santos que se reúnem e fazem “social”. Que mitigam a sociedade a um levante irracional, onde o Céu é o limite. Mas Fé em quê mesmo? Fé de que matar por motivos torpes e de interesse nada supra-nacional é normal, enquanto milhares “matam” todos os dias seus fetos por não quererem “aquilo” para suas vidas. Alguma diferença? São os mesmos que dizem que as “bichinhas e sapatonas” devem sim, recorrer ao de Baixo para conseguir resigno e que logo depois abençoam a "tôrta" e direita, com suas águas bentas e gliter, e munhecas soltas e bastante calor ante suas vestes.

A decência é mesmo algo de quem olha. Façam-me o favor, me digam quando a Fé e a Fé, irmãs xifópagas foram separadas? Sim, a Fé nos Seres Humanos e a Fé em Deus! Acho que essas criaturas que me aborreço ao citar pensam mais no primeiro feto. Certamente o segundo não foi abortado! Isso não pode! Mas onde está?

Nenhum comentário:

Powered By Blogger