Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

domingo, 26 de abril de 2009

Sem Platéia


Onde há futuro, mesmo que seja parco esse desejo de haver, há certamente o desejo de completude, pois a solidão é nefasta para aqueles que desejam construir. Mas o que de fato levam as pessoas a temerem a solidão? Medo de não ter diálogo? Receio da não reciprocidade? De não ter a quem contar suas fábulas da vida? De partilhar o sofrimento da velhice e suas inapagáveis marcas?

Uma pergunta discreta, que deveria ser secreta tange tal reflexão: não é um pensamento egoístico querer viver eternamente com alguém por temer a solidão? Será a solidão a necessidade que deveríamos aproveitar para conviver pelo menos um pouco conosco? De nos aproveitar, criar ojeriza, perpetuar sementes e planejar subterfúgios?

A nossa sociedade teme tanto isso que parece refutar tal idéia e sem falso testemunho, ocorre mais do que se gostaria, encontrarmos a solidão à porta de muitos por ai, mas a convivência consigo é tão insuportável, que a solidão parece algo irrespirável, insuportável, insofismável. Letal. E se deixa de encontrar soluções para algo que não deixa de ser, em certa medida, inevitável. Aproveitar a si mesmo é uma chance rara.

Dizer a si mesmo certas coisas, usar da não presença para efetuar ações arriscadas a um olhar avaliativo, comandar todas as situações sem temer constrangimento, reger sua própria orquestra. O único mal é que não há platéia, algo insuportável para nós, seres humanos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger