Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Obsoleto? Não, novidade!


O romantismo, que antes parnasiano e por isso “obsoletou-se”, anda agora em Volga. Claro que o poder mercadológico do romantismo à base de seu salário (presentes, jantares e outros mimos) em nada tem de próximo com a expurgação de um sentimento. Dizer o que sente é hoje uma questão de mercado.

Para provar a incandescência de minha alma por ti, palavras? Não! Você não acreditaria! Então, naturalmente um celular, uma caixa de bombons finos e um perfume. Uma garrafa de vinho chileno no jantar, rubras rosas vindas do ABC Paulistas e claro, uma jóia (diamantes, safiras, rubis e ouro, claro!). Com esse signo, codifico a mensagem de que você é tudo pra mim, não há dúvidas.

E porque te digo que o romantismo está de novo nos Hit Parades? Ora. Cada dia mais individualistas, cada dia mais o salário diminui, os artefatos encarecem, tudo é tão mais difícil. Custa bem mais barato agora salivar, gastar língua e argumento para convencer, o grande problema é a atrofia. Sim, o que não se usa... Bem. Vivemos agora uma nova Era. Aquela em que os olhos, a poesia sincera e o romantismo não-financeiro são provas de um amor salutar.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger