Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A novidade outra vez.


Com o fim dos tempos (sim, eles já acabaram), o que resta agora é a perseguição do obsoleto, do ultrapassado, de reinventar o conhecido, o manjado, o ensimesmado. Mesmo assim, parece que há um futuro para além dos nossos olhos, que a mágica da novidade está prestes a ser desvelada antes nossos olhos absortos. Tudo é igual.

O que ocorre com o novo? De onde surgem as novidades e as influências? O que é possível ser inventado e não reinventado? Tudo parece tão igual, que é difícil, ou talvez, impossível, distinguir a “EURECA” da cópia. O fato é que somos levados pela construção vertical, um tijolo em cima do outro, onde a base, nem sei se é possível de ser observada e alcançada.

No fim, tendemos a procurar novos ângulos, que às vezes, de tão obtusos, são aparentemente de fato novos. Com cautela e senso crítico, vemos novas pelagens em velhos lobos, o problema é não cometer erros (se é que isso é possível) já dantes cometidos. Cuidado por ai! Pode ser pior tentar inovar do que cair na repetição. O novo sempre vem? Tenho cá minhas dúvidas.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger