Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Notas de Certa Quimera.


Sintonias... Simpatias. Sinestesia. Tudo parece ter seu lugar, alocado como gavetas numa estante, onde casa qual tem o seu exato lugar de prostrar. Nuances não são meros enredos querendo dizer algo, o que é enigmático, pouco claro, também tem nisso um valor deveras objetivo.

Pense, não falo de destino, mas digo em caminhos. Será que temos vários a seguir? Ou será que tudo o que fazemos parece abrir um caminho, onde algumas vezes sair ou coibir a sua existência é desnecessária ou até IMPOSSÍVEL. Ora, sem ser malthusiano às avessas, as possibilidades não são tão numerosas assim. Poderia você hoje se dar ao luxo de escolher? Quantas possibilidades sua vida lhe proporciona? Tem chances nesse exato momento de mudar totalmente o curso da vida? Até poderá mudar, mas necessitará de tempo. Oh! Tempo.

Claramente, a liberdade não está ai, nessas mil possibilidades, está na forma como lida com elas, tenha certeza. Ou se discorda, veja, agora, o que poderia fazer de novo. Não está tudo atrelado, tudo tem sentido, a não ser que faça algo que comprometa a sua tão querida SEGURANÇA. Seria louco? Então venda a sua casa e faça aquele Cruzeiro tão desejado, compre duas garrafas de vinho Cabernet dos mais caros e beba sozinho. Terá graça? Sentido? Futuro?

É, acho que viver não é tão simples, somos levados por uma correnteza de probabilidades, algumas, contáveis. Poucas chances têm de mudar, renovar, recriar, e se pensa nisso, quando esta surgir, faça! Senão, faça como alguém que planeja e almeja: OBSERVE. Verás que estamos ligados como corda de caranguejo, e tirar um nesse caso não é mudar e sim, desfalcar. Na tentativa de mudar, melhore, potencialize. Um toque aqui e outro ali, mas creia que seus passos são construtivos, e a solidez nesse mundo não é banalidade de quem pisa com segurança.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger