Alfinete nos olhos! Observar pra quê?

Alfinete nos olhos! Observar pra quê?
A intuição me parece mais lúcida que o raciocínio parco dessa gente Reality... Para outros, é necessário criticizar e aqui é o lugar!

Blog do Abuh

Destinado a refletir, a liberar os sentimentos críticos, falar sobre a vida e intercambiar pensamentos. Jardim repleto de flores e frutos, comestíveis e outros, indigeríveis. Depende do seu gosto, ou desgosto!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

As chagas de uma operação mental



Vixe!!! Depois de algum tempo afastado da escrita (os dedos e a mente também tiram férias), volto a escrever devaneios, expurgar sentimentos e canalizar idéias. E nada mais constrangedor do que tirar das férias aqueles que há tempos não gozam de tão pouco sacrificioso benefício capitalista. Descansar é um verbo difícil de conjugar, pois na prática parece que falamos de abstrato e muito pouco, na verdade, se pode relaxar.

Aliás, relaxar até que é possível, só ocorrerá se você desligar a televisão para não se aborrecer com as famigeradas notícias do sub-mundo ao qual pertence, ignorar os altos preços inclusive da água mineral que por ora ingerirá. Ao seu redor, aquela multidão, barulho, confusões... Abstrair nesse caso é sumir, e como isso ainda não é bem imaterial da humanidade, o que lhe resta é se miscelanizar. Sim, de miscelânea! Misturar. E ai, tudo vira galhofa, que antes que se organize, a ressaca já avisou a quem é de direito.

Oh!!! E aquele calor na hora de dormir (made in Aquecimento Super Global), não há onde achar um lugar tranqüilo pra aproveitar a brisa, a não ser que goste de calor em seu cangote. E então, tudo se transforma em aventura, mas até dormir? Sim, calma, está de férias lembra? Hum... Não dá pra ligar ar-condicionado, haja vista que onde está o valor cobrado pelos KW, seu décimo terceiro do ano terá todo que escorrer pra pagar esse pequeno mimo. Então vá dar uma arejada, sentir ao menos o bom ar nas narinas. Mas e se for assaltado? As chances são imensas. Melhor ficar em casa. Abana ai!

Acho que é mais sensato voltar a trabalhar. Lá, o ar-condicionado quem paga é a empresa, a segurança do prédio também, o clima é mais formal, portanto não há algazarras, sua mesa é isolada, logo ninguém o incomodará, e no entremeio do nada-fazer e o que-fazer dá-se uma boa relaxada. Férias pra quê?

Um comentário:

Anônimo disse...

Férias pra quê?

As férias, uma invenção do mundo moderno para aparentemente satisfazer o trabalhador estafado dos abusos e explorações do sistema capitalista, foram reapropriadas para servir a reprodução initerrupta do próprio capital.
Desta forma, o tempo livre que deveria servir ao valor de uso, foi sendo e é suplantado pelo valor de troca. Assim, as vezes parece ser mais cansativo e doloroso (no bolso) estar de férias do que trabalhando.
Resultado: como escapar dos grilhões que nos assola?

Powered By Blogger